quarta-feira, 30 de maio de 2007

Coleções

Quem nunca teve algo que quis guardar para sempre? Seja um papel de bala grudado na agenda, aquele que te lembra da tua primeira paixonite de escola, ou aquelas cartinhas/bilhetinhos que você trocava com os amigos durante as aulas...
Acho que todos têm algo que desejam guardar para a posteridade, nem que seja para mostrar para os filhos e recordar as histórias que cada objeto daqueles nos traz. Coisas que para muitas pessoas não passa de lixo, mas que para nós adquire algum tipo de valor especial.
Aquela coleção de bolinhas de borracha que sempre me lembrará da Helena e da Luísa, porque durante muito tempo a gente juntou tudo aquilo que agora fica apenas jogado em algum canto do meu quarto. Quem sabe um dia nossos filhos encontrarão alguma utilidade nelas, não é?
Ou quem sabe aquela bagunçada caixa de cartinhas cujo conteúdo mais antigo data do ano de 2001, com as histórias que a Kamila e eu dividíamos dos nossos cotidianos, ou como eu tinha ciúmes do fato de que ela sentava na frente do menino que eu gostava e de lá pra cá quanta coisa mudou, como nossas vidas eram simples e sem preocupações... E como é engraçado reler e ver o que nos afligia naquele tempo... Ainda me pergunto, o que é que eu tinha na cabeça quando escrevi aquilo? Isso é, se é que eu tinha alguma coisa na cabeça, né... Mas acho que é assim mesmo, com o tempo as coisas vão se tornando obsoletas (nada mais lógico, não?!)...
Ou a inutilidade que os outros vêem no fato de que eu adoro guardar entradas de cinema e que meu acervo atualmente conta com 56 ingressos dos mais variados tipos de filme, nem todos bons, alguns extremamente bizarros por sinal... Tantas risadas e críticas e conversas e papos nada a ver (lembra da gente conversando sobre o aquecimento global e o conseqüente desaparecimento de Veneza de 2 centímetros por ano durante A Liga Extraordinária, Juh?!)... É, quando o assunto acaba até matéria pode virar conversa! Incrível!
Em conclusão, acredito que todos nós guardamos coisas nas quais vemos alguma utilidade ou simplesmente algo de especial e eu gostaria de agradecer a cada um daqueles que já contribuiu para qualquer uma das minhas coleções, pois podem acreditar, isso sempre trará a baila alguma memória de vocês!
Só pra deixar registrado... Hoje é aniversário de uma das primeiras pessoas que eu conheci no mundo das simulações da ONU, o Ganso! Acho que ele tá fazendo seus 16 anos (putz, como eu me sinto velha!) e eu espero que ele tenha muitas felicidades, porque apesar de que ele nos disse coisas bastante traumatizantes durante a ida pro Rio, ele merece, e que tudo dê certo na vida dessa criança, aliás, não só na dele, mas na de todas aquelas pessoas maravilhosas com as quais eu tive a sorte de simular, porque não poderia ter havido pessoal melhor!

3 comentários:

Gabi disse...

Olha eu aqui de novo!kkkkkkk
Eu acho muito legal guardar coisa,são boas as lembranças que elas nos trazem!Eu tb guardo entradas, mas não de cinema, eu guardo de peças de teatro!
Beijos Luh

Anônimo disse...

AAhhh... coleções?! como eu te disse q eu adoro motociclismo... eu coleciono miniaturas de motos... =) e tbm.. colecionava tampinhas de latinha de refri,cerveja, etc... no total eu tinha 2.221 tampinhas ! era tri depois eu guardei e tá lá os potes xeios guardados.. ioashsaoihsoas.. ja me disseram q da p vende akilo p faze ropa... os estilistas famosos q fazem vestidos de tampinhas .. uhahuahuahauuu....


beijoosss ^^

Adooorooo !!!
=}

Cibele disse...

"Recordar é viver!"..
Não é isso o que está escrito na sua caixinha?! Pois é, totalmente verdade. O ser-humano necessita enxergar num papel uma demonstração de carinho, uma lembrança de um momento inesquecível.. As cartinhas, entradas de cinema, papéis de balas, tudo isso nos remete aqueles bons momentos.. Pô, é como aquela propaganda da Skol, eu acho, "o que você vai mostrar pros seus netos?!".. Mostrar caixinhas lotadas de cartinhas e entradas de cinema/shows, e depois, rolar no chão de tanto rir lembrando das coisas boas dos tempos que não voltam mais..

Ai. Ai.

=*