quinta-feira, 24 de maio de 2007

Vestibulando...

Pouco menos de um mês até a provinha do vestibular, mas como já é de praxe, não se fala em outra coisa.
Pressão psicológica, pressão dos pais, pressão no cursinho... Não poderia ser diferente, mas cada um tem um motivo para tudo isso... Eu quero passar pra finalmente poder dar uma relaxada e esquecer que exatas existe de uma vez por todas. Minha mãe quer que eu passe porque é uma despesa a menos. Meu pai quer que eu passe por razões que eu não saberia responder. No cursinho eles querem que eu passe para poder me usar em mais um dado estatístico de pessoas que estudaram lá e passaram na UnB. Enfim, cada um tem seu motivo, e todos eles convergem de maneira drástica em cima da gente.
Aí vem a tensão, porque você sabe que por mais que essas pessoas digam que se você não passar agora, você se esforça um pouco mais e passa no próximo, mas você sabe que se você não passar agora as pessoas vão fazer muito mais pressão em cima de você, deixando com que você não tenha muita alternativa, ou você passa agora ou você passa nesse vestibular agora, entende?
Efeito bola de neve. A pressão junta-se a tensão, que esbarra no nervosismo, chocando-se contra a falta de força de vontade, que carrega consigo a desmotivação, trombando no desânimo e assim até encontrar com toda a força a insegurança... Junta tudo e veja que bons fluidos temos em um vestibulando, né?
Agora, final do semestre, fazer força pra juntar todas as características positivas que eu ainda puder encontrar em mim mesma, estudar com mais afinco e destreza, ser menos benevolente comigo mesma, acreditar que eu sou capaz e pensar em coisas que me façam querer realmente juntar todas essas características que são: exatas nunca mais, adeus aulas do Narciso entre outras coisinhas mais!
Em compensação, seria um adeus também pro pessoal indescritível que eu conheci esse semestre e o fim de todas aquelas frases dúbias e sórdidas as quais somos submetidos diariamente, mas, é mais fácil tentar manter contato com eles do que deixar passar a oportunidade de entrar na universidade, né?
Estamos na reta final e qualquer esforço é válido.
"Enquanto eu estou aqui postando, tem um japonês estudando" - Frase que o Allan disse no primeiro dia de aula, com adaptações.

3 comentários:

Unknown disse...

é assim ms priminha....mas vc é CDF e vai passar!
diferente da minha pessoa...auhahah
t amoooo!!
bjsss

Isadora disse...

ixii.
vestibular tira qlqr um do sério.
eu entendo...
=/
mas logo logo passa!
;)
e passa mesmo, tenho certeza q vc passa! (não pude perder a piadinha sem-graça)

=***

te aaamoo!!!

Cibele disse...

Praticamente duas semanas pra prova toda a pressão que você mencionou aumenta.. E a cada instante a cobrança maltrata mais e é uma bola de lã gigante.. Diminui o tempo, aumenta a pressão, e você se sente enrolado dentro da bola de lã.. E, a alguns dias da prova, meus neurônios se encontram em estado de bitolação total! Dormir já pensando que eu vou ter que acordar e ir pro cursinho, almoçar com remorso porque eu não vou voltar pro cursinho e por aí vai.. Mas é isso aí, a vida tende a melhorar - pra não dizer outra coisa e me preocupar mais! hehehehehe.. Como diria uma amiga minha, eu escuto a UnB gritando ao fundo, chamando a gente pra entrar logo!
=)
ahuahuahuahauhauahuahuahauhaua..
=*