terça-feira, 28 de agosto de 2007

Curiosidade...

Será que só eu acho que as vezes as idéias que temos são boas, mas sua execução acaba sendo ruim?
Eu digo isso pois estava pensando no meu blog... Eu o abandonei há quase um mês, por que? Porque a idéia de criar um domínio virtual no qual eu pudesse expor minhas idéias era boa, no entanto, não é sempre que eu tenho vontade de vir aqui e escrever sobre algo, e as vezes, vontade eu até tenho, mas eu acabo escrevendo algo e concluindo que não está legal pra ser postado ou coisas assim...
O mesmo aconteceu com a idéia que eu tive no início do ano de manter um diário. Todos sabemos que por menos que façamos, coisas acontecem todos os dias, nem que seja algo como: acordei, assisti TV, almocei, assiti TV, usei o computador, entrei na net, conversei com uma galera no MSN, lanchei, passou o tempo, jantei, assisti TV, entrei na net, ..., - exemplo fictíceo -, então, por qual razão não se consegue fazer relatos diários do que você andou fazendo durante aquelas 24 horas? Acho que no meu caso é porque sempre que eu escrevo eu quero contar algo grande, algo muito bom ou muito ruim que tenha me acontecido no dia e que eu precise urgentemente desabafar, mas esse tipo de coisas não acontece diariamente, acho que a vida de ninguém é tão dramática todos os dias, certo? Então, se não vale a pena contar aquilo que nos acontece diariamente, algo como "todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode as seis horas da manhã. Me sorri um sorriso pontual, e me beija com a boca de hortelã"¹, vale mesmo a pena cultivar um diário?
Acho que também não devemos relatar as ações que repetimos todos os dias porque senão o dia que tivermos vontade de ler o que fizemos, o que pensávamos no tempo em que escrevemos aquilo se tornará algo EXTREMAMENTE chato, como aquele livro que era do nosso programa do PAS primeiro ano, "Quarto de Despejo"², que era o diário de uma mulher que vivia numa favela e era catadora de lixo, mas chegava num ponto que você já sabia o que o dia contava de cor, porque nunca mudava, e eu acho que isso se torna monótono, de modo que ninguém tem paciência de ler até o final.
Então, acho que o mesmo se aplica ao blog, ao flog nem tanto, porque lá nós podemos simplesmente colocar uma foto e não dizer absolutamente nada o que poupa as pessoas de lerem a cada atualização coisas do seu cotidiano. Quanto ao blog... Eu vou continuar a postar aqui, mas é o que acontece, ele vai ser atualizado quando eu tiver algo grande que eu possa contar em forma de textos figurativos, quando eu quiser falar sobre alguma coisa que me aflige no momento ou simplesmente quando me der na telha de escrever sobre alguma coisa que vocês provavelmente não vão gostar de ler, portanto, pra quem passa aqui, lê, comenta, etc e tal, paciência pessoas, I'll keep it going, but slowly...
1- Cotidiano - Seu Jorge
2- "Quarto de Despejo" - Carolina Maria de Jesus

2 comentários:

Cibele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cibele disse...

Iiiiiiih.. Sei como eh isso.. Relaxa, Luuh, acho que a maioria das pessoas eh assim.. A teoria eh boa, a pratica nem sempre..
Sabe, Luuh, outro dia eu ouvi uma coisa interessante da menina lah da facul.. A gente procura pela inspiracao, imagina que ir pra um lugar bonitinho que nos lembra situacoes, ou uma rua, uma foto, uma musica, que essas coisas vao ativar nossa criatividade.. Mas nao, as coisas tem que fluir naturalmente, sabe?! Eh, acho que eh por isso que nem sempre conseguimos manter diarios, blogs, e afins.. O importante, no entanto, eh nao desistir, oras =] escrever sempre que tem vontade e talz..
Oh, auto-critica eh muito bom, mas em excesso eh horrivel e achar que as pessoas que vem aqui ler nao vao gostar nao eh legal.. E outra, menina, escreve pra voce, nao pros outros.. Fica bem melhor.. Confia em mim ;) hehehe..
Beijos, Luuh! :***