domingo, 10 de junho de 2007

Futuro...

Já é a terceira vez que eu reescrevo esse post. Não porque eu tenha achado que os anteriores estavam ruins, muito pelo contrário, é porque quando eu ia postar o post simplesmente apagava me fazendo ter de escrever tudo de novo. Se a terceira não for a vez, eu sinto que não vou falar mais de futuro, mas sim de como eu me revoltei quando meu post foi apagado.
Então, como três vezes antes eu escrevi, hoje vou falar de futuro, porque eu já falei de passado e tal.
Acho que todos já se pegaram pensando em como seriam quando crescessem, se imaginaram daqui a por exemplo uns dez anos, pensaram será que eu vou estar casada? Vou ter filhos? Mas as vezes a gente perde muito tempo nesses devaneios e esquece de viver, e nosso futuro é conseqüência direta daquilo que estamos fazendo no presente, se não estamos fazendo nada no presente, o que será do nosso futuro?
E, eu ia falar sobre coisas como a profissão que eu quero seguir e o meu futuro, minhas impossibilidades e limitações a respeito, mas tem coisas tão mais importantes a serem tratadas do que isso... Há males que vem para o bem, né, afinal, se meu post não tivesse sido apagado duas vezes, talvez eu não fosse nem comentar sobre isso.
A preocupação atual é o aquecimento global e as conseqüências que isso traz para o mundo. Vemos o derretimento das calotas polares, o fato de que Veneza desaparece dois centimetros por ano, os furacões na costa leste dos Estados Unidos, o Natal em que não nevou em Nova York, tsunamis na Ásia, e o que estamos fazendo para prevenir que esses efeitos se alastrem? Esperando que eles nos atinjam?
Em todo o mundo já podemos sentir os efeitos que o homem tem causado na natureza. O mundo está mais quente, e isso é fato constatado inclusive pela ONU. E que motivação nós temos para cuidar do nosso planeta se ao mesmo tempo que vemos tudo isso também presenciamos o descaso do maior poluidor do mundo, os Estados Unidos, a respeito? Um país onde sua população fica tão alienada por causa da guerra do Iraque, que eles mesmos causaram, mas se perguntada onde fica o Iraque não sabe responder. E eles são o exemplo de tudo aquilo que queremos ser e adquirir, né?
Carbon credits - créditos de carbono foi uma idéia esdrúxula, afinal, de que adianta eu poupar a natureza de um lado sendo que vem um país que polui mais, compra os "créditos" que você ainda tem de sobra e polui a sua parte? Será que mais ninguém vê que isso não daria certo nunca?
Daqui há 30 anos água será mais valioso que petróleo, devido a poluição de mananciais, lençóis freáticos, temos uma diminuição da água potável no mundo, o que será capaz de gerar guerras (aliás, já gera, afinal, o conflito de Israel diz respeito a escassez de água no território além de outros fatores), mas é sempre assim, a gente só começa a se preocupar quando a situação aperta...
Minha frase do dia é a mesma que tá no meu nick do MSN, não tem a ver com o assunto que eu acabei tratando, mas tudo bem, deixa pra lá. É um trecho de Hotel California do The Eagles. "You can checkout any time you like but you can never leave." - Pensem a respeito, é uma boa frase, para várias ocasiões por sinal!

Nenhum comentário: